Feira de Santana

Prefeitura analisa instalação de tendas para o atendimento a pacientes com dengue

Segundo Colbert Martins, o objetivo neste momento é exterminar focos, larvas e mosquitos da dengue.

Tendas de Hidratação
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Em pouco mais de um mês de funcionamento, as nove tendas de hidratação montadas no Distrito Federal para combate à dengue realizaram 37 mil atendimentos para casos suspeitos. Essa mesma ação, deve ser aplicada em Feira de Santana, segundo o prefeito Colbert Martins Filho.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, pela Rádio Sociedade News, na manhã desta quinta-feira (29), o gestor informou que este é o período de maior preocupação, já que o Carnaval foi encerrado há cerca de 15 dias e muitos vírus podem estar circulando.

prefeito colbert martins filho-foto-iasmin santos- acorda cidade
Foto: Iasmin Santos/ Acorda Cidade

“A arbovirose é transmitida por mosquito, ou seja, tudo que é transmitido por mosquito, é chamado de arbovirose. Então lá em Minas Gerais por exemplo, os números de casos de Chikungunya predominam, existe um pico muito grande neste momento, e isso também se deve muito por conta do Carnaval, que neste ano terminou há 15 dias, trouxe pessoas de várias partes do Brasil, Brasília por exemplo não tem mais vagas para internação, tanto em unidades públicas, quanto unidades privadas. Estão montando tendas, algo que nós já começamos a medir aqui na última terça-feira, nós já temos perspectivas que se caso aumentar, podemos instalar estas tendas de hidratação pra as pessoas que possam ter caso de dengue”, explicou.

Segundo Colbert Martins, o objetivo neste momento é exterminar focos, larvas e mosquitos da dengue.

“A nossa grande questão neste momento, é acabar com o mosquito nas casas, assim evitando o nascimento dos ovos, se já estiverem na fase adulta, com a utilização do fumacê, que está funcionando permanentemente, o governo do estado é quem cede o veneno, pois tudo isso é controlado pelo Ministério da Saúde, então quando nós temos o veneno suficiente, a gente utiliza o fumacê com mais frequência”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jorge Santos

Daqui até o prefake se decidir, muita gente já terá perdido a vida, cado a situação piore. O cidadão não tem perfil pra administrar nem boteco de esquina, quanto mais a segunda cidade do estado!

O POVO SENDO ENGANADO

O pior é que a cidade não tem um hospital público municipal, tem poucas UPAS, que nem para um paliativo presta, além de andar super lotadas…. O prefeito também tem que ter o que enganar o povo nas campanhas politicas. Toda vez engana dizendo que vai construir o hospital e a promessa nunca sai do papel, enquanto isso o povo padece.