Pacientes com exames e pequenas cirurgias agendados na Policlínica do Conjunto Feira X, em Feira de Santana, para esta segunda-feira (17), ficaram frustrados ao chegarem hoje à unidade e serem informados que o atendimento teria que ser remarcado.
Segundo os pacientes, os funcionários da policlínica informaram que estão com os salários atrasados. E devido a essa falta de pagamento, exames de endoscopia e pequenas cirurgias foram suspensos pela manhã. E à tarde, será suspenso o exame de ultrassom.
Moradora do bairro Caseb, a dona de casa Ednalva Correia da Silva informou que é hipertensa e diabética. Para realizar a endoscopia hoje, fez a última refeição ontem às 7h e estava decepcionada com a falta do atendimento.
“Disseram que era pra ligar e ver. Agendou para fazer hoje já tem muito tempo. Estava em jejum e não fiz hoje porque disseram que o aparelho estava quebrado. Estou sem trabalhar e tive que pagar transporte para vir pra cá, porque é distante não tem como vir andando e quando chega aqui”, lamentou a paciente.
Morador do Conjunto Feira X, o paciente Leandro Lima também terá que fazer a remarcação do exame, que estava agendado há cerca de 6 meses.
“A prefeitura realizando a festa da Micareta e a saúde está um caos”, avaliou.
A paciente Crispina da Silva, mora na Asa Branca, e hoje teria que realizar uma pequena cirurgia, mas o atendimento também teve que ser remarcado por falta da guia do exame.
“Vim fazer uma pequena cirurgia e remarcaram para quarta-feira, porque desde o ano passado que o papel foi para a Secretaria, mas até agora não veio para a unidade”, disse.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde e aguarda o retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram