Saúde

Policlínicas realizam cerca de 100 mil atendimentos por mês

Dados da Secretaria de Saúde apontam 259.895 consultas de urgência em adultos e mais 83.266 consultas de urgência pediátrica, nas unidades 24 horas .

Acorda Cidade

As seis unidades das policlínicas instaladas em pontos estratégicos de Feira de Santana, atendem em média 100 mil usuários/mês do Sistema Único de Saúde (SUS). Nessas unidades são realizados atendimentos de média complexidade em situações de urgência e emergência.

O serviço está implantado nos bairros Tomba, Rua Nova, George Américo, Feira X, Parque Ipê e no distrito de Humildes, que também possuem serviços de pré-estabilização hospitalar.

A diretora de Gestão da Rede Própria, da Secretaria de Saúde, Gilberte Lucas, observa que as seis policlínicas foram responsáveis pela realização de 835.488 procedimentos, no período de janeiro a agosto deste ano.

Neste período foram realizadas nas unidades 24 horas 259.895 consultas de urgência em adultos e mais 83.266 consultas de urgência pediátrica. Também foram realizados 52.236 procedimentos de especialidades (consultas com neurologista, angiologista, pneumologista, cardiologista, pequenas cirurgias, endocrinologista, dermatologista e ortopedista).

Gilberte Lucas informa que o atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência nestas unidades engloba prestação de atendimento imediato de assistência à saúde, atendimento a pacientes externos em situações de sofrimento, sem risco de morte (urgência) ou com risco de morte (emergência). “Essas unidades, que devem funcionar 24 horas, devem estar habilitadas a prestar assistência correspondente ao primeiro nível de assistência da média complexidade”, frisou. As informações são da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários