Uma superlotação de pacientes foi registrada logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27) na policlínica do Conjunto Feira X, em Feira de Santana.
De acordo com as informações colhidas pela reportagem do Acorda Cidade, os funcionários estão sem receber os salários e decidiram suspender os atendimentos.
Uma das pacientes que não quis se identificar, informou que estava com uma pequena cirurgia agendada, mas não sabia se iria realizar.
“Estamos aqui reivindicando porque este prefeito está pela misericórdia. Isso é uma falta de respeito, esta senhora que veio de Baixa Grande com uma criança para passar no pediatra e eu estou desde o mês de dezembro para fazer uma cirurgia e ainda não consigo. Vim aqui na semana passada, mandaram vir hoje, cheguei aqui 6 horas da manhã debaixo de chuva e está aqui fechado, não está tendo atendimento e ninguém sai para dar uma satisfação”, afirmou.
Para Cristiane Lucas, os impostos que a população paga, deveriam ser revestidos no pagamento dos funcionários.
“Eu também marquei um procedimento para hoje. Estava ali justamente conversando com o pessoal para obter mais informações e não ficarmos aqui sem saber o que fazer. Não tivemos posição nenhuma, acordamos cedo, saímos de casa debaixo de chuva, mas é o seguinte, é nessa hora que devemos nos unir, a população junto com os funcionários, porque nós pagamos os impostos e isso deveria ser revertido para o nosso bem, para pagar os funcionários e não ficar a mercê de uma política como esta. Eles são pais e mães de família também”, pontuou.
Após o ato de manifestação dos funcionários, a direção da unidade se reuniu com a equipe e os mesmos voltaram a realizar os atendimentos.
Ainda segundo a direção, a empresa Imaps se responsabilizou de efetuar o pagamento até esta sexta-feira (28).
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram