Feira de Santana

Pais podem levar crianças para tomar vacina contra a pólio até às 21h

Em Feira de Santana, apenas 8.918 crianças foram imunizadas

Crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 são vacinadas no posto de saúde Heitor Beltrão, na Tijuca, zona norte do Rio, para receber a dose contra a pólio e contra o sarampo.
Foto: Tomás Silva/ Agência Brasil

Em Feira de Santana, apenas 8.918 crianças foram imunizadas contra a paralisia infantil (Poliomielite), o que corresponde a 24% do público-alvo – a meta é vacinar 39 mil. Diante do número insatisfatório, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando os pais e/ou responsáveis a comparecerem a alguma das 104 salas de vacina, localizadas na zona urbana e rural, que funcionam de segunda a sexta-feira.

A Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 30 deste mês. Nas unidades de saúde que fazem parte do Programa Saúde na Hora, a vacinação é disponibilizada em horário estendido, das 8h às 21h – o que facilita para as pessoas que trabalham durante o dia. Atuam em horário flexível as Unidades de Saúde da Família (USFs): Campo Limpo I, V e VI, Liberdade I, II e III, Queimadinha I, II e III, Parque Ipê I, II e III, Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha.

Para ser imunizado é necessário levar a criança com documentos de identidade e cartão SUS, além da caderneta de vacinação.

A poliomielite é uma doença que deixa sequelas motoras e não tem cura, como a paralisia das pernas, dos músculos da fala, além de atrofia e pé torto. A vacina é a principal forma de prevenção.

As informações são da Secom de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários