Saúde

Pacientes reclamam de demora no atendimento na UPA da Queimadinha

Raquel Pinho também foi em busca de atendimento para o filho, que segundo ela, está há 15 dias com febre e dor no peito.

Upa da Queimadinha
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Pacientes que foram em busca de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha em Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (13), reclamaram da demora no atendimento. Alguns deles informaram ao Acorda Cidade que já estavam aguardando por mais de três horas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Maria da Glória contou que chegou às 8h da manhã e por volta de 11h ainda não tinha conseguido o atendimento para seus dois filhos. De acordo com ela, a informação passada pela unidade é que o atendimento estava restrito, sem mais detalhes.

“Cheguei cedo, mas só está fazendo a triagem”, disse.

A paciente Katiane Araújo também já aguardava por mais de duas horas. Ela estava com crise hipertensiva e crise de ansiedade, relatou que não tinha previsão de quando iria ser chamada pelo médico.

“Estava no trabalho quando me senti mal. Trabalho de diarista e se não trabalhar, não tenho dinheiro. Não aguentei trabalhar e vim direto para cá. Estão dizendo que o atendimento é por cor. Moro no Parque Lagoa Subaé e estou aqui sem aguentar mais”, lamentou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Outro paciente que não quis se identificar para a reportagem relatou que estava com febre, dor de cabeça e tontura, também esperando a sua vez.

“Disseram que o atendimento está restrito por questões internas, mas não explicaram mais nada”, comentou.

Raquel Pinho também foi em busca de atendimento para o filho, que segundo ela, está há 15 dias com febre e dor no peito.

“Moro na Asa Branca. Não fui no posto do George Américo porque lá a gente também não consegue o atendimento. Mandam para casa. Vim para cá e já estou esperando por mais de três horas. A criança está com febre, dor de garganta e dor no peito”, relatou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários