Pacientes do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, reclamaram na manhã desta segunda-feira (7) sobre a dificuldade enfrentada para conseguir realizar marcação de consultas e retornos, por meio do canal de atendimento da unidade.
De acordo com Antonieta Oliveira, que se dirigiu ao HGCA acompanhada do esposo, Raimundo Gonzaga, na manhã de hoje, em busca de um atendimento, precisou ir diretamente ao hospital para tentar agendar uma consulta para o marido, pois não está conseguindo o atendimento pelo telefone.
“É uma consulta com urologista. Só que já tem três meses eu tentando ligar para marcar a revisão com o médico, para depois fazer a cirurgia de próstata e não estou conseguindo falar. Já tem um ano ele usando sonda, troca, mas nada de cirurgia. Precisa passar pelo processo cirúrgico. Estou tentando marcar um retorno e não estou conseguindo. O telefone chama e não atende, só dá comunicação, já tem três meses, e o médico retorna agora na quarta-feira, não estou conseguindo marcar a consulta para agendar a cirurgia. Hoje vim pessoalmente, e a atendente disse que não tem outro contato, só tem esse que estou ligando. Peço às autoridades que tenham compaixão da gente, porque está difícil”, lamentou.
O esposo dela, Raimundo Gonzaga, de 68 anos, informou que utiliza a sonda já há 1 ano e 4 meses, porém é muito doloroso quando precisa realizar a troca e ficar com o equipamento incomoda.
“Minha esposa está lutando para ver se consegue fazer a cirurgia. Já tenho 1 ano e 4 meses usando a sonda e é um sofrimento para poder tirar, repor, e estou aguardando para fazer essa cirurgia porque incomoda. Ela sangra, às vezes dá infecção urinária. Segundo o médico só vai melhorar com a cirurgia”, relatou o paciente.
Daiane Ferreira também está com dificuldades de realizar a marcação de um retorno para o pai, que realizou uma cirurgia de coração. Ela reclamou que o telefone só chama e ninguém atende, ou fica apenas em comunicação.
“Há três meses tento marcar uma consulta de retorno com o cardiologista, mas não consigo, só que agora vim pessoalmente ver que resposta me dão. Cheguei ao setor de marcação e disseram que não era com eles. Mas se não for com eles, vai ser com quem, se é o setor de marcação? Falaram pra mim que não podiam fazer nada, sendo que já tem três meses, meu pai passou da data de vir para a revisão da cirurgia que ele fez em Salvador. Já tem três meses que estou tentando marcar por telefone não consigo de jeito nenhum, o telefone chama o dia todo e ninguém atende, ninguém tem resposta nenhuma para dar. E o pessoal do hospital manda ligar, sendo que em casa a gente não está conseguindo de jeito nenhum, e pessoalmente também não fez nada”, protestou.
O Acorda Cidade buscou um retorno com a direção da unidade, e aguarda retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram