Vacina Covid-19

Pacientes imunossuprimidos começam a receber quarta dose neste sábado (29)

Vacinação segue também para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

Acorda Cidade

Neste sábado (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá realizar a vacinação contra a Covid-19 incluindo a aplicação da quarta dose para pacientes imunossuprimidos, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

A imunização acontece na Unidade de Saúde da Família Centro Social Urbano (CSU) e na Unidade Básica de Saúde Cassa, das 7h30 às 12h30. É necessário apresentar a carteira de vacinação e do relatório médico.

PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA DOSES 

Nessas unidades também haverá a aplicação da primeira, segunda e terceira doses da vacina. A primeira dose é destinada a adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas maiores de 18 anos – incluindo gestantes e puérperas. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para puérperas e gestantes é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de riscos e benefícios.

VACINA JANSSEN

Também haverá aplicação da segunda dose da vacina Janssen, destinada a pessoas que receberam a dose única há pelo menos dois meses; segunda dose da Pfizer (aprazamento até 6 de fevereiro); segunda dose da Coronavac e Astrazeneca/Oxford (aprazamento até o dia 6 de fevereiro) e dose de reforço para pessoas maiores de 18 anos (quatro meses após aplicação da segunda dose) e pacientes imunossuprimidos (28 dias após aplicação da segunda dose, com apresentação do relatório médico).

Gestantes e puérperas, maiores de 18 anos, podem tomar a dose de reforço, após cinco meses da aplicação da segunda dose.

VACINAÇÃO INFANTIL

Na UniFTC haverá a vacinação para crianças de 5 a 11 anos (11 meses e 29 dias), das 8h às 12h. A criança só pode ser vacinada na presença dos pais ou de um responsável legal.

Será obrigatório apresentação de cartão SUS ou CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação. Os vacinados devem permanecer por pelo menos 20 minutos em observação, sob supervisão de um médico, nas unidades de vacinação.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários