Feira de Santana

Pacientes formam fila quilométrica em frente à Casa de Saúde Santana em busca de ortopedistas

A situação revela a escassez de atendimentos na área de ortopedia em Feira pelo SUS, e também em cidades da região

Casa de Saúde Santana
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Na manhã desta sexta-feira (28), uma fila quilométrica de pacientes em busca de atendimentos ortopédicos se formou em frente à Casa de Saúde Santana, no centro de Feira de Santana.

A situação revela a escassez de atendimentos na área de ortopedia em Feira pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e também em cidades da região, uma vez que muitos pacientes vêm de fora para tentar consultas e exames em Feira.

Da cidade de Água Fria, a paciente Andreia Santos informou que todos os dias a procura no local é grande e ela já tinha ido à unidade outras vezes para tentar tratar um problema na mão.

Casa de Saúde Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Também moradora da cidade de Água Fria, Carmelice de Jesus, disse que veio a Feira porque no município onde mora não tem atendimento com ortopedista pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“A gente tem que sair de lá de madrugada, para enfrentar uma longa fila. Não esperava isso não”, desabafou.

Sueide Serra Góes estava com consulta agendada para entregar exames da lombar e cervical. “Minha consulta estava marcada para 7h, mas olha essa fila. Não esperava encontrar tanta gente na fila hoje. Me falaram que era pra chegar às 5h, para ser uma das primeiras a ser atendida. Eu moro em Humildes e lá não tem ortopedista, só tem aqui que atende pelo SUS”, contou.

A paciente Tâmara Silva Novaes informou que não procurou atendimento de ortopedia em outro local de Feira de Santana, porque sabia que não encontraria pelo SUS.

“Já vim direto aqui, essa é a segunda vez. Não procurei em outro lugar. Da outra vez que eu vim passei por um médico que eu gostei e por isso voltei hoje”, contou.

Casa de Saúde Santana
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Anunciata Silva Freitas foi ao local como acompanhante do irmão que está com cirurgia marcada para hoje, mas se assustou com a grande quantidade gente à espera de atendimento.

“Estou com um irmão que veio para fazer uma cirurgia. Não está fácil não, esse hospital está muito cheio, lotado mesmo. Só vou sair lá para mais tarde. Está precisando de mais médicos”, destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários