Reclamação

Pacientes com câncer aguardam desde o final do ano passado para realizar exames de imagem em Feira de Santana

Estão sem conseguir agendamento através da Prefeitura Municipal.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Pacientes com câncer e também com doenças degenerativas que precisam realizar exames de imagem como ressonância magnética e outros reclamaram na manhã deste sábado (17) em frente a Clínica de Imagem CDPI localizada na Rua Barão de Cotegipe, que estão desde dezembro de 2022 sem conseguir agendamento através da Prefeitura Municipal.

Muitos deles foram cedo até o local para conseguir uma ficha para o atendimento mas não tiveram sucesso. A moradora do Conjunto Feira X, Maria Jailda Mizael de Souza, contou que tem três tumores no fígado e precisa fazer uma ressonância magnética. De acordo com ela, chegou a clínica antes de 6h e foi informada que não tinha mais vagas e que não havia o contraste.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A clínica disse que o contraste não foi liberado pela prefeitura e que vai ver se tem vaga para agosto. A gente que tem câncer vai esperar até quando? Teve gente que dormiu aqui e não conseguiu”, lamentou.

Patrícia de Carvalho Campos relatou que teve câncer no colo do útero, faz acompanhamento e que precisa fazer uma ressonância magnética. Ela está tentando marcar desde fevereiro, já está com a autorização, mas não consegue data para o agendamento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ficam jogando de um lado para o outro. Estou sem trabalhar, sem saber o que fazer da minha vida, sinto muitas dores e precisando fazer esse exame que todo dia dizem que é hoje, é amanhã e aí dizem que não tem vaga mais”, afirmou.

Osvaldo de Jesus Silva também está tentando marcar exames de imagem para a esposa que tem esclerose múltipla e hoje, novamente ela ficou sem o atendimento. Ele contou que foi até a Secretaria de Saúde em dezembro pra buscar a autorização e desde então, todo dia é uma desculpa.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Disseram que a máquina estava quebrada, depois que estava faltando o contraste, depois que estava sem o operador e me deram uma liberação para vir para essa clínica e também não conseguimos. Quero aproveitar também e reclamar que a prefeitura não repassou o vale alimentação aos pacientes”, comentou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
PP

Nem prefeito, governador presidente, presta o povo que gosta de festa fica muito satisfeito com esses políticos, mais esquece que os hospitais está precisando de médicos , remédios e outras coisas, políticos bom nunca vai existir, eles pensam neles e o povo que se lasce, mais o povo gosta, é só não voltar nos que tá aí muito tempo.

Adriana

O que está acontecendo na realidade é a falta do contraste mesmo por causa da guerra da Rússia com a Ucrânia, vem o insumo que é o contraste da Rússia. Eu tenho convênio e fui avisada que na clínica que vou fazer a tomografia, não tem o contraste. Portanto, existe a falta do contraste. Sei da necessidade dos pacientes, mas infelizmente até as grandes clínicas estão com essa dificuldade. Digo clínica particular que atende também convênio.

Tw1

Essa questão de falta de medicamentos por conta da pandemia é agora com a guerra é uma infeliz realidade, mas não justifica 6 meses de espera para fazer um exame tão urgente para estas pessoas.

jo

Vota no prefeito agora fica reclamando, vem eleições e vota no mesmo grupo de novo.

Thiago Nunes

Cobert pagou com o dinheiro desses tratamentos o cachê de Zezé de Camargo e Luciano

Feirense

Tem que ir pra porta de Colbert,José Ronaldo e Denise Mascarenhas pra eles devolver o dinheiro da saúde…

Lamentável

Um paciente desse precisa correr contra o tempo. Não dá para esperar tanto.

Feira de Santana dispõe desse tipo de aparelho, temos hospitais de grande porte como Clériston Andrade e Hospital da Criança. Será que não daria para utilizar os aparelhos destes hospitais?

João m costa

aí não tem um parente de político ,gasta,se milhões na micareta milhões no são João político e uma classe miserável e todos iguais eles escapam do câncer mas não escapam da morte