O paciente Miguel Raimundo de Jesus Santos, 56 anos, residente em Feira de Santana, aguarda há 8 dias por uma regulação para um hospital estadual. Ele foi internado desde o dia 21 de março, após passar mal e ser levado para a Policlínica da Rua Nova.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Valéria Machado, que é parente do paciente, explicou que Miguel Santana possui Síndrome de Down e teve um princípio de infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC), após uma crise de convulsão em casa.
“Semana passada, ele teve uma crise convulsiva, na terça-feira pela manhã. Dessa crise, ele foi levado para a Policlínica da Rua Nova e começou a fazer alguns exames para saber o que havia acontecido. Segundo os médicos da unidade, ele teve um princípio de infarto, princípio de AVC e também está com infecção, que eles não sabem dizer qual é. Precisa de uma regulação para fazer mais exames para identificar a real situação dele e possa fazer o tratamento”, explicou Valéria Machado.
Ela informou ainda que o familiar não obteve melhora do quadro e sente muitas dores para fazer as necessidades fisiológicas.
“Ele não teve melhora no quadro, está sentindo dor, está tomando morfina, tem momentos que ele está mais lúcido e em outros está sem reação alguma, sempre acamado e faz todas as necessidades na cama. Sente dor para urinar e defecar. Segundo o pessoal da Policlínica, ele será transferido para o hospital onde houver a vaga, mas até agora não falaram nada, disseram que poderia ser para Feira ou Salvador, mas que não tem previsão”, lamentou.
A reportagem do Acorda Cidade buscou contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mas ainda aguarda retorno.
Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram