Feira de Santana

Paciente com Síndrome de Down vítima de infarto e AVC aguarda há 8 dias por regulação

Paciente sofreu crise convulsiva e está com quadro de infecção.

Paciente Miguel Raimundo de Jesus_ Foto Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O paciente Miguel Raimundo de Jesus Santos, 56 anos, residente em Feira de Santana, aguarda há 8 dias por uma regulação para um hospital estadual. Ele foi internado desde o dia 21 de março, após passar mal e ser levado para a Policlínica da Rua Nova.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Valéria Machado, que é parente do paciente, explicou que Miguel Santana possui Síndrome de Down e teve um princípio de infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC), após uma crise de convulsão em casa.

“Semana passada, ele teve uma crise convulsiva, na terça-feira pela manhã. Dessa crise, ele foi levado para a Policlínica da Rua Nova e começou a fazer alguns exames para saber o que havia acontecido. Segundo os médicos da unidade, ele teve um princípio de infarto, princípio de AVC e também está com infecção, que eles não sabem dizer qual é. Precisa de uma regulação para fazer mais exames para identificar a real situação dele e possa fazer o tratamento”, explicou Valéria Machado.

Ela informou ainda que o familiar não obteve melhora do quadro e sente muitas dores para fazer as necessidades fisiológicas.

“Ele não teve melhora no quadro, está sentindo dor, está tomando morfina, tem momentos que ele está mais lúcido e em outros está sem reação alguma, sempre acamado e faz todas as necessidades na cama. Sente dor para urinar e defecar. Segundo o pessoal da Policlínica, ele será transferido para o hospital onde houver a vaga, mas até agora não falaram nada, disseram que poderia ser para Feira ou Salvador, mas que não tem previsão”, lamentou.

A reportagem do Acorda Cidade buscou contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mas ainda aguarda retorno.

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
JORGE LEMOS

O governador estelionatário eleitoral prometeu zerar a fila. Lógico que não poderia ser verdade, porque se ele sabia como fazer, estaria chamando os antecessores de incompetente. Na verdade não há como zerar mesmo, porque a demanda é maior que a oferta de leitos e especialidades, então serve apenas para dizer que vai resolver um problema que eles mesmos criaram. Tudo farsa. Ressalte-se que regulação é uma ideia boa, porque o leito é reservado e o atendimento é garantido, só não consegue funcionar.

André

Parabéns pra quem inventou essa desgraça de regulação vc ou vcs já mataram muita gente seus miserável

Vlsa

Essa regulação foi criada lá pelo governo federal, isso é em todo Brasil essa tal fila da morte… Os políticos tbm deveriam enfrenta-la quando tivessem caindo das pernas.

Fábio

Teve uma reportagem aqui no “acorda cidade” no qual um certo candidato a governador daquele partido do L prometeu zerar a fila da morte , ops !! da regulação.

ana

que situação muito dolorosa,pagamos tantos impostos pra ver vexames desta natureza