Feira de Santana

Obras de nova ampliação do Hospital Clériston Andrade seguem em ritmo acelerado

Entre as intervenções que estão sendo realizadas, destacam-se a construção da mais uma ala de internação, que contará com 13 enfermarias e 2 salas de isolamento, criando 30 leitos de enfermarias.

Foto: ASCOM/HGCA
Foto: ASCOM/HGCA

As obras de extensão do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, estão em andamento e aceleradas. O antigo ambulatório da unidade está passando por uma fase inicial de demolição e limpeza da área. Além disso, serviços de impermeabilização e recuperação da estrutura com muitas fissuras de deslocamentos estão sendo realizados, bem como a infraestrutura elétrica e hidrossanitária.

De acordo com a diretora-geral do hospital, Cristiana França, a obra de ampliação é de extrema importância para a região, uma vez que vai proporcionar uma maior capacidade de atendimento à população. “A extensão do Hospital Clériston Andrade é um compromisso do Governo do Estado com a população de Feira de Santana e região. Com mais leitos e melhores estruturas, vamos conseguir oferecer um atendimento mais humanizado e de qualidade aos nossos pacientes”, destaca Cristiana França.

Entre as intervenções que estão sendo realizadas, destacam-se a construção da mais uma ala de internação, que contará com 13 enfermarias e 2 salas de isolamento, criando 30 leitos de enfermarias. Também está sendo criado um núcleo hospitalar de imunização, que contará com uma sala de imunização, uma sala de estatística e uma sala de coordenação médica.

Vale ressaltar que as obras fazem parte de um pacote de intervenção contratado pelo governo do estado para reforma e extensão do Hospital Clériston Andrade. O valor total do pacote é de R$17.402.464,81. A etapa citada acima está em andamento e na fase inicial, mas o conjunto de obras já está 60% concluído. O prazo estipulado para esta etapa, que começou no dia 27 de março, é de 90 dias.

Foto: ASCOM/HGCA

“A extensão do Hospital Clériston Andrade é uma conquista importante para a região, que enfrenta desafios constantes na área da saúde pública. Com a entrega das novas instalações, a expectativa é de que a população tenha acesso a um atendimento mais humanizado e eficiente, garantido para a melhoria da qualidade de vida da população. As obras estão avançando e o cronograma está sendo cumprido”, garantiu a diretora.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Alana maria

Só falta oferecer serviços que ainda só são disponíveis em salvador , quase toda semana acontece algum acidente com van ou ônibus ou carros de prefeituras de cidadezinhas da Bahia que se acidentam na nas BR da Bahia indo pra Salvador pois na sua região não tem nada só o básico na saúde , quase sempre vejo ônibus de Irecê indo pra Salvador , mais de 14 horas de trajeto de ida e volta pra exames que poderia ter na região , fora pessoas de feira que menso a cidade tendo quase 1 milhão de habitantes até hoje é dependente de Salvador na saúde pois o governo do Estado não faz nada para fazer a cidade deixar de ser depende te da capital