Acorda Cidade
Nesta segunda-feira (8), o governador Rui Costa comemorou a estabilidade dos novos casos da Covid-19. Segundo Rui, antes de adotar as medidas restritivas, em uma semana, os casos da doença cresceram 10 mil. Para ele, com a ajuda da população baiana, vai conseguir conter o coronavírus.
"Temos uma boa notícia que nós conseguimos voltar ao patamar que estávamos no momento da tomada de decisões das medidas restritivas. Por que é que isso é para se comemorar? Quero alertar aqui aos baianos, que em uma semana antes das medidas, registrem o que eu vou dizer, uma semana antes de tomarmos as medidas, nós crescemos 10 mil casos, saímos de 10 mil para 20 mil casos e ao longo dessa semana onde nós tomamos de medidas restritivas, conseguimos e hoje temos 20.900 casos, ou seja, estacionamos graças a Deus nos 20 mil e ao longo dessa semana com a contribuição da população queremos ver esse número cair e que quem sabe Deus, encerrar a semana voltando a ter 10 mil casos que tínhamos há uma semana antes das medidas", explicou.
Para o governador, este é um primeiro passo na luta para reduzir o número de casos confirmados no estado da Bahia.
"Conseguimos o primeiro passo dessa luta que foi parar o crescimento, reduzir o crescimento já que temos crescido 10.000 em apenas uma semana e durante essa semana, durante as medidas, não crescemos nada, significa que está dando resultado, diminuímos também a taxa de positividade dos exames do Lacen e isso também é uma boa notícia, ou seja, o percentual de pessoas que dão positivo está diminuindo e isso significa que o vírus está diminuindo lentamente na circulação. São dois resultados positivos que nos dão alento de que finalmente estamos conseguindo conter o crescimento da doença", concluiu.