Feira de Santana

Nova unidade do CMDI será inaugurada no bairro Baraúnas com ampliação de consultas e exames

De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, o local está passando por algumas adequações e em breve deverá atender à população.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) irá inaugurar uma nova unidade de atendimento no bairro Baraúnas, em Feira de Santana. O novo prédio contará com uma estrutura ampla de três andares, onde novos serviços serão ofertados.

De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, o local está passando por algumas adequações e em breve deverá atender à população.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O CMDI Novo nas Baraúnas é uma estrutura ampla em que a gente terá o térreo, o primeiro e o segundo andar. Existem algumas adequações ainda, que são uma parte de subestação elétrica, que depende da Coelba e alguns pontos da parte de raio-x, que teremos que fazer, especificamente a parte do quadro elétrico, para atender ao tipo do aparelho de raio-x que foi adquirido pela Fundação Hospitalar”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.

Ela ressaltou que a unidade da Maria Quitéria, no entanto, não será fechada, mas estará voltada ao atendimento da saúde do homem.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“No prédio da Baraúnas, teremos outras especialidades, como ultrassom obstétrica com doopler, alguns exames, que a gente fez um levantamento e vimos a real necessidade de ampliação desse serviço. Para a unidade existe a licitação do elevador, que ocorreu agora no dia 22, então a gente vai buscar junto à Secretaria de Administração saber como está o trâmite para adquirir o equipamento, pois a estrutura é ampla e precisa estar adequada a todas as etapas da Vigilância Sanitária. Posterior a essas etapas, a gente acredita que adequando a parte da subestação elétrica e também as salas onde vão funcionar a mamografia e o raio-x, a gente vai solicitar a liberação junto ao convênio da Caixa, para começar a atender na parte do térreo até que se instale esse elevador”, afirmou a presidente da Fundação.

A expectativa, segundo Gilbert Lucas, é que nos próximos dias a nova unidade seja inaugurada. “Vamos agendar uma reunião essa semana com os setores envolvidos para começar a funcionar com essa unidade ampliando os serviços. O CMDI terá serviços, como ortopedia, a parte de cardiologia, ultrassom com doppler, ultrassom obstétrica, a parte de raio-x, mamografia, ecocardiograma, então vamos sequência a atendimentos de especialidades importantes, para que o paciente possa ter a consulta com especialista e já fazer o exame. Tudo isso vamos fazer em uma unidade de especialidades importante para Feira e região”, salientou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários