O Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) irá inaugurar uma nova unidade de atendimento no bairro Baraúnas, em Feira de Santana. O novo prédio contará com uma estrutura ampla de três andares, onde novos serviços serão ofertados.
De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, o local está passando por algumas adequações e em breve deverá atender à população.
“O CMDI Novo nas Baraúnas é uma estrutura ampla em que a gente terá o térreo, o primeiro e o segundo andar. Existem algumas adequações ainda, que são uma parte de subestação elétrica, que depende da Coelba e alguns pontos da parte de raio-x, que teremos que fazer, especificamente a parte do quadro elétrico, para atender ao tipo do aparelho de raio-x que foi adquirido pela Fundação Hospitalar”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.
Ela ressaltou que a unidade da Maria Quitéria, no entanto, não será fechada, mas estará voltada ao atendimento da saúde do homem.
“No prédio da Baraúnas, teremos outras especialidades, como ultrassom obstétrica com doopler, alguns exames, que a gente fez um levantamento e vimos a real necessidade de ampliação desse serviço. Para a unidade existe a licitação do elevador, que ocorreu agora no dia 22, então a gente vai buscar junto à Secretaria de Administração saber como está o trâmite para adquirir o equipamento, pois a estrutura é ampla e precisa estar adequada a todas as etapas da Vigilância Sanitária. Posterior a essas etapas, a gente acredita que adequando a parte da subestação elétrica e também as salas onde vão funcionar a mamografia e o raio-x, a gente vai solicitar a liberação junto ao convênio da Caixa, para começar a atender na parte do térreo até que se instale esse elevador”, afirmou a presidente da Fundação.
A expectativa, segundo Gilbert Lucas, é que nos próximos dias a nova unidade seja inaugurada. “Vamos agendar uma reunião essa semana com os setores envolvidos para começar a funcionar com essa unidade ampliando os serviços. O CMDI terá serviços, como ortopedia, a parte de cardiologia, ultrassom com doppler, ultrassom obstétrica, a parte de raio-x, mamografia, ecocardiograma, então vamos sequência a atendimentos de especialidades importantes, para que o paciente possa ter a consulta com especialista e já fazer o exame. Tudo isso vamos fazer em uma unidade de especialidades importante para Feira e região”, salientou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram