Saúde

Nesta terça-feira (28) acontece o 'mutirão contra dengue' nos bairros Gabriela I e II em Feira de Santana.

A preocupação do grupo é com a chegada do verão, pois a tendência é que o Aedes Aegypti, principal transmissor da doença, se reproduza ainda mais.

Ilani Silva

Nesta terça-feira (28), a partir das 8h, o agente comunitário de saúde Denivaldo Dantas Oliveira e mais 50 alunos de duas escolas da rede municipal de ensino vão realizar o mutirão em combate ao mosquito da dengue nos  bairros Gabriela I e II em Feira de Santana. 

Segundo Dantas, o grupo vai até as residências orientar a comunidade sobre como prevenir a proliferação dos insetos e retirar os objetos que estejam acumulando água como tampas, garrafas, pneus e outros objetos que se encontram nos terrenos baldios dos bairros.

A preocupação do agente é com a chegada do verão, pois a tendência é que o Aedes Aegypti, principal transmissor da doença, se reproduza ainda mais. Para isso destaca o apoio dos jovens neste processo.  

“Nós (agentes) achamos importante trabalhar com os adolescentes porque eles têm o poder de convencer os moradores que muitas vezes são os próprios parentes sobre o combate ao mosquito da dengue. Eles dão exemplo aos adultos”, explicou o Dantas.

Este é o segundo ano que o grupo realiza o mutirão com apoio das diretorias dos colégios e da secretaria municipal de Saúde. (As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade)         (  (As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade)(     A
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários