Acorda Cidade
Consumidores, comerciantes e trabalhadores do Centro de Abastecimento de Feira de Santana ganharam conjuntos de lavatórios, construídos em pontos estratégicos do entreposto comercial – próximos dos vendedores e em locais de grande circulação de clientes. Os equipamentos ajudarão na prevenção da Covid-19 e jogarão o vírus água abaixo.
O Centro de Abastecimento recebe diariamente milhares de pessoas, que procuram as mercadorias lá vendidas, e outras tantas que no entreposto tiram seus sustentos e dos familiares. Os lavatórios foram construídos pela associação dos comerciantes do local, com participação da prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
A ideia é que todos ao entrar e sair, bem como enquanto estiveram no local, periodicamente higienizem as mãos. Lavar as mãos, nesta pandemia, virou uma das palavras de ordem na prevenção à doença. Uma ação simples com grande potencial de proteção das pessoas, desde que seja realizada do jeito correto.
A associação disponibiliza uma solução usada na higienização. O equipamento pode ser usado quantas vezes as pessoas acharem necessária, tornando o hábito parte do cotidiano dos frequentadores do entreposto. Principalmente os feirantes, que passam o dia inteiro pegando em cédulas, também meios de propagação da doença.
Os especialistas orientam que as pessoas devem evitar tocar olhos, nariz e boca caso as mãos não estejam devidamente lavadas.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.