Paciente com pé diabético, o técnico em manutenção de bombas hidráulicas Ronaldo da Silva Bernardo, morador do bairro Jussara, em Feira de Santana, informou hoje em entrevista ao Acorda Cidade que está enfrentando dificuldades para conseguir o material para fazer curativos em unidades de saúde de Feira de Santana.
De acordo com ele, o Posto de Saúde do bairro Jussara, onde mora, está sem os materiais e medicamentos para controlar a doença, como a Metformina.
“Tenho diabetes há 6 anos. Minha dificuldade é de conseguir materiais para manutenção do curativo no pé no PSF do Jussara. Não tem material e a gente é mal recebido. O pessoal diz que a empresa não paga a eles e está trabalhando de cara feia. Eles não estão recebendo o pagamento e não estão fornecendo o material. O posto não tem material nem medicamento”, afirmou o técnico em manutenção.
Ele destacou que se não tomar a medicação corretamente e realizar os curativos, o pé pode ser até amputado.
Estou sem medicação sem nada, e aí a gente tem que arranjar dinheiro para comprar. Se eu não tomar o remédio certo o pé pode ser amputado. Já fui em outras unidades de saúde e também não têm. A dificuldade é muito grande”, relatou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e a pasta emitiu a seguinte nota:
A Secretaria Municipal de Saúde apurou os fatos e informa que devido a alta demanda dos últimos dias os insumos não encontrados estão sendo repostos para atender as unidades desabastecidas.
Referente ao medicamento, a unidade recebeu uma quantidade considerável de metformina no mês passado e o reabastecimento está sendo realizado seguindo o mapa de distribuição.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram