Ilani Silva
Os médicos plantonistas das policlínicas de Feira de Santana paralisaram as atividades na manhã desta terça- feira (25) como forma de protesto pelo atraso no repasse do salário de dezembro.
A paralisação durou poucas horas, quando no final da manhã a prefeitura liberou o pagamento dos médicos que voltaram as atividades logo em seguida.
A diretora de gestão pública da secretaria Municipal de Saúde, Gilbert Lucas explica que os funcionários deveriam ser remunerados até o dia 10 de dezembro, mas em consequência dos atrasos de repasse financeiro do Ministério da Saúde o procedimento foi prejudicado.
“Não há como a prefeitura pagar os gastos e depois cobrir as despesas quando receber o recurso do governo Federal, pois o município já repassa mais dos 15% do que é indicado, há meses em que chega até 26%”, disse.
Ainda de acordo com Gilbert Lucas, as policlínicas não tem recurso específico, a verba é integrada aos serviços de média complexidade. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade