Bahia

Mais de 70 profissionais da área de enfermagem estão afastados das atividades por causa do coronavírus

Uma visita foi realizada no HGCA para verificar as condições de trabalho dos servidores da unidade neste momento de pandemia.

Daniela Cardoso e Ney Silva

Profissionais da área de enfermagem que atuam em unidades de saúde da Bahia, especialmente hospitais de Salvador, estão afastados de suas atividades por causa da Covid-19. A informação é da diretora de Sindicato dos Enfermeiros da Bahia Tatiane Araujo. Ela esteve no Hospital Geral Clériston Andrade acompanhando a presidente do Sindsaúde, Ivanilda Brito, para verificar as condições de trabalho dos Servidores da unidade neste momento de pandemia.

Segundo Tatiane Araújo, que é integrante do Comitê de Controle da Covid-19, mais de 70 profissionais de enfermagem foram afastados por causa da doença. Já com relação aos profissionais de saúde, incluindo outras especialidades, ela informa que o número de contaminados já chega a 1.063 em toda a Bahia.

“É um número muito preocupante, pois isso significa que as condições de segurança e trabalho estão frágeis e esses trabalhadores estão se contaminando. Mas nas unidades de saúde que já visitamos, a maioria tem dado o atendimento devido, tem feito a testagem e afastado os profissionais com resultado positivo para a covid-19”, afirmou.

A presidente do Sindsaude, Ivanilda Brito, informou ao Acorda Cidade que o objetivo da visita ao HGCA foi verificar como está o fluxo de entrada de pacientes com covid-19 e como está a disponibilidade e uso dos EPIs para os trabalhadores.

“Diante dessa crise que estamos vivendo tem todo um protocolo a ser seguido, então estamos verificando como está o leito do paciente, os espaçamentos na recepção de um paciente para o outro. Aqui no Clériston não vimos nada fora do padrão, tudo está conforme o preconizado pelo Ministério da Saúde”, informou.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários