Ilani Silva
A Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep) da secretaria municipal de Saúde (SMS) notificou 166 casos de suspeita de dengue no período de 1 de janeiro a 8 de fevereiro em Feira de Santana. Desse total, 24 casos foram confirmados.
De acordo com a bióloga Janice Estrela, coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, o trabalho de combate a proliferação do mosquito está sendo intensificado na cidade, até mesmo porque a região foi incluída no grupo de risco pelo Ministério da Saúde.
No entanto, a coordenadora salienta que o número de casos está dentro da normalidade, mas adverte que o trabalho de prevenção deve ser realizado em conjunto, tanto pelas esferas municipais, estaduais e federais, como também pela comunidade.
Na manhã desta quinta-feira (10), um Plano de Contingência foi apresentado pela Viep ao Grupo Gestor da Dengue. O conteúdo do plano aborda uma descrição das ações preventivas que vem sendo desenvolvidas pela SMS para se precaver contra uma possível epidemia de dengue. Entre as ações, está o acordo feito com os hospitais públicos do município, onde leitos já estão reservados para atender os pacientes que vierem a desenvolver o tipo mais grave da doença. As informações são do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade
Confira a relação de casos confirmados por bairros e distritos:
Através do Disk Dengue – 0800 284 6656, a comunidade pode informar locais com suspeita de foco do mosquito e casos da doença. O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.