Maio Roxo é o título da campanha de conscientização em torno da doença inflamatória intestinal e das doenças reumatológicas, como o lúpus, a espondilite anquilosante e a fibromialgia. Para a grande maioria das pessoas, não é fácil encontrar tratamento para estas enfermidades pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, o que acaba ocasionando uma série de dificuldades.
Estes pacientes passam a contar com um atendimento especializado, já que a Santa Casa de Feira de Santana acaba de inaugurar um novo ambulatório destinado ao tratamento de doenças autoimunes.
O serviço, voltado às doenças reumatológicas, vai proporcionar atendimento de qualidade aos pacientes de Feira de Santana e municípios da macrorregião centro-leste. Serão atendidos gratuitamente os pacientes acometidos com as principais doenças inflamatórias, como: lupus eritematoso sistêmico, esclerodermia, doença de Behçet, artrite reumatoide, psoríase, gota, arterite de Takayasu, artrite idiopática juvenil, espondiloartrite, síndrome de Sjögren, síndrome antifosfolipídica e vasculites.
O novo ambulatório representa um avanço significativo no atendimento à população mais carente. “Este serviço oferece cuidados especializados e compassivos aos pacientes que precisam de tratamento para doenças autoimunes”, pontua o diretor técnico da Santa Casa, dr. Edval Gomes.
“Já existe uma grande demanda na nossa região, mas os pacientes ainda enfrentam dificuldades ao acesso. Esse ambulatório traz uma oportunidade de diagnósticos mais precoces e acesso ao tratamento”, ressalta a reumatologista Ana Paula Oliveira, que atua no serviço.
Para agendar uma consulta, é necessário apresentar uma solicitação e relatório médicos. Já o agendamento de consultas deve ser realizado diretamente na clínica, de segunda a sexta-feira, no período da tarde. O atendimento é oferecido no novo ambulatório, situado à Rua Carlos Valadares, 1078, Queimadinha – fica em frente à Unacon.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram