Acorda Cidade
Várias mães entraram em contato com o Acorda Cidade na tarde desta quarta-feira (2), para reclamar da demora de atendimento dos filhos no Hospital Pediátrico Bambino. Elas relataram que a unidade estava superlotada e chegaram a aguardar por cerca de três horas para que as crianças passassem pela avaliação médica.
Nalanda Silva Coutinho disse que o filho de um ano e cinco meses está com sintomas gripais, que chegou ao local por volta do meio dia e somente às 15h a criança foi atendida.
“Estava superlotado e eu fiquei preocupada porque tinha muitas crianças com sintomas de gripe, mas fui saber o que realmente meu filho tem”, declarou.
Gilvania Ferreira de Amorim também levou a filha de três anos para o atendimento com o pediatra. Segundo ela, também aguardou por cerca de três horas.
“Fiquei assustada ao ver tanta gente, pensei em ir embora, mas não poderia voltar para casa sem o atendimento. O médico passou remédio para febre, pediu para observar e se persistir em 48 horas, que eu devo retornar com ela”, afirmou.
A direção do hospital informou que a demora no atendimento está relacionada com o quadro de superlotação que tem sido frequente após o período de festas de fim de ano. Segundo ela, mesmo com três médicos atendendo, a demanda de pacientes é grande.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.