Ilani Silva
A dona de casa Sônia Maria Bispo dos Santos, mãe de Diego Estrela da Silva, jovem taxista, de 19 anos, que foi baleado na garganta, durante um assalto no bairro Sítio Matias, em Feira de Santana, compareceu ao programa ACORDA CIDADE, na manhã desta quarta-feira (22) para agradecer ao resultado dos apelos feitos a área de saúde na região.
Depois de iniciar peregrinação em busca de um hospital que aceitasse o quadro clínico do filho, a dona de casa conseguiu uma segunda cirurgia no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
“Os médicos não acreditaram na recuperação que o meu filho teve. Logo após a cirurgia ele conseguiu se alimentar e não ficou com nenhuma seqüela”, disse Sônia Maria.
O caso
Após o incidente, o taxista foi encaminhado ao HGCA onde foi realizada uma primeira cirurgia. Depois disso, os médicos constataram que seria necessário uma segunda cirurgia.
Diego foi levado para um hospital público, em Salvador, para que a outra cirurgia fosse feita. Ao chegar, não havia vagas e tiveram que voltar a Feira de Santana, onde com a ajuda financeira de moradores do bairro, onde mora, procurou atendimento em hospitais particulares. Mas para o desespero de dona Sônia, Diego não foi aceito em nenhum deles.
Desesperada, a dona de casa esteve, no mês de novembro, no programa Acorda Cidade fazendo um apelo direcionado a área de saúde. Uma ouvinte do programa orientou Sônia Maria a procurar o Ministério Público Estadual ou Federal. Depois disso, a cirurgia foi realizada no HGCA.