Bahia

Lançado edital para gestão do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova

A expectativa é que os leitos sejam abertos até o final da semana.

Acorda Cidade

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (23), o edital para contratação de uma organização social que fará a gestão do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova. A expectativa é que os leitos sejam abertos até o final da semana.

O edital contempla 200 leitos, sendo 100 de Terapia Intensiva (UTI) e 100 clínicos, que serão abertos progressivamente. De imediato estarão disponíveis 50 leitos de UTI e 30 clínicos. “Neste momento é preciso reconhecer que há uma dificuldade na mobilização de profissionais intensivista, que são especializados no atendimento e tratamento de pacientes graves. Além do número reduzido, muitos já atuam em outras unidades e não tem mais carga horária disponível ou estão exaustos em virtude dos 11 meses de pandemia”, afirma a subsecretária da Saúde, Tereza Paim.

Os interessados poderão obter o edital no site www.comprasnet.ba.gov.br e, em caso de dúvidas, podem enviar um e-mail para [email protected].

O governador Rui Costa fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na noite de segunda-feira (22) para falar sobre a situação da pandemia na Bahia. Ele destacou os 63 óbitos contabilizados no último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e informou que existem quase 600 óbitos suspeitos de terem sido causados por covid-19.

"Hoje mais uma vez tivemos 63 óbitos relatados no dia de hoje (22), temos quase 600 óbitos em definição e confirmação pela equipe da Sesab e eu diria que mantivemos o patamar do final de semana, mas nós queremos ver ao longo da semana esse número de crescer e precisamos da sua ajuda e acredito no povo da Bahia. Confio no povo baiano para que a gente volte o mais rápido possível a ter convivência com os nossos familiares de forma tranquila a poder aglomerar cantar, brincar, beber, fazer tudo que o baiano e a baiana gosta de fazer, mas nesse momento que estamos vivendo o pior momento desde o início da pandemia precisamos de você. Já determinei a ampliação de novos leitos e hoje abrimos 20 leitos em Ilhéus, estamos abrindo 10 leitos em Caetité, já estamos contratando mais leitos em Itabuna, vamos abrir e já autorizei a publicação amanhã da licitação para contratar um prestador de serviço para abrir leitos na Fonte Nova, mas nada disso será suficiente se não tivermos a participação do povo baiano e eu sei que nós vamos ter e esses leitos serão suficientes para garantir a dignidade e assistência à saúde de quem precisar", concluiu.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários