Bahia

Jerônimo envia projeto para AL-BA que reajusta contribuição de servidores ao Planserv

O governo ainda solicita ao Legislativo que o PL seja analisado em regime de urgência.

Planserv
Foto: Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) solicitando o reajuste na contribuição dos servidores para o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). A medida foi publicada na edição da última quinta-feira (4), no Diário Oficial do Legislativo.

O percentual para pagamento do contribuinte pedido pelo Executivo é da ordem de 2,5%, de forma linear para todas as categorias do funcionalismo estadual. “Tal medida se justifica em razão da necessidade de garantir a sustentabilidade do plano a longo prazo na absorção das demandas de incorporação de novas tecnologias, bem como promover o aprimoramento das regras regulatórias da assistência”, argumenta o governo. Até aqui, o percentual pago por servidores públicos é de 2%, de acordo com a tabela de contribuição especificada pela lei – e o mesmo percentual de contribuição do governo para o plano. O reajuste de 0,5% atinge tanto a contribuição de servidores quanto a contrapartida do Estado.

O governo ainda solicita ao Legislativo que o PL seja analisado em regime de urgência.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Monica

Kkkkkkkkkkkkkkk faz o L junto com Jejeu aí cambada

Nra

20 anos de PT…faz o J!

Jorge Santos

Governador de um partido que diz defender o trabalhador… deveria se envergonhar. Depois de 8 anos sem repasse da inflação sequer, deu 4%ano passado e repetiu esse ano, o Planserv o pai dele, Ruim Costa sucateou, cortou a contrapartida do Estado de 4 para 2% e agora se faz de bonzinho subindo só meio por cento. Infelizmente os sindicatos apoiam esse partido das trevas e o servidor vota, mesmo que morra à míngua.

alberto jorge

eu sei que é necessario o reajuste, más ELE dar quatero por cento em cima do salario base e depois em seguida dar outro ajuste no plano desaúde ,é chamar o funcionarismo de trouxa. FAZ o L.

Peter Rhue

Carlismo x Petismo. A briga é boa para ver quem é o pior. E Jerônimo é engraçado: concede pífios 4% de reajuste ao servidor, o único em dez anos, e tira com reajuste do Planserv. E ainda vem Rui Costa com super emprego, com super salário para a mulher, sem concurso, sem nada. E ainda tiveram coragem de falar de Paulo Souto e cia. Mas, jogam no mesmo time.

Márcio Henrique

Fácil de saber que o PT é muito pior. Nenhum governo Carlista levou 07 (SETE) anos sem conceder reajuste.
Mas tudo vai dos olhos de quem vê. Tem gente que faz de tudo para relativizar os absurdos que o PT pratica.

Omas Sensato

Por pior que seja o governo do PT, já são 6 eleicões que o Carlismo é derrotado na Bahia. Justamente porque sabem que o Carlismo é o pior que poderia acontecer para a Bahia E pode ter certeza que se a eleição fosse só o com os servidores públicos a surra seria maior. Alguma dúvida?

Thiago Vital

Planserv é uma mamãe para os usuários que ainda reclamam de barriga cheia . O que aparece de usuário pokémon nas clínicas tá fora do Gibi

Lascou-se

É assim que o aumento que ele “deu” aos funcionários públicos vai para o ralo.
O Planserv come tudo.