Feira de Santana

Internada há mais de 20 dias, criança com hidrocefalia e paralisia cerebral tem dificuldades para realizar cirurgia no HEC

De acordo com Elizabete, a unidade informou inicialmente que Lázaro precisava ganhar peso para realizar o procedimento, mas depois informou que a criança estava com anemia e febril.

Gabriel Gonçalves

O pequeno Lázaro Araújo Pereira de 9 anos de idade, está internado no Hospital Geral da Criança (HEC) em Feira de Santana há mais de 20 dias, aguardando para realizar um procedimento cirúrgico.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Elizabete Pereira Araújo, mãe do garoto, contou que Lázaro tem paralisia cerebral e hidrocefalia, e nesse momento precisa realizar uma cirurgia para colocar a sonda de alimentação.

"O hospital está alegando que não tem anestesista disponível por conta da grande demanda de emergência. Estou grávida de seis meses e aqui dentro desse hospital com uma criança especial sem ter uma data prevista para fazer a cirurgia de gastrostomia", salientou.

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com Elizabete, a unidade informou inicialmente que Lázaro precisava ganhar peso para realizar o procedimento, mas depois informou que a criança estava com anemia e febril.

"O quadro clínico dele já está melhor, já atingiu os 16kg que era necessário, já teve a oportunidade de ir para a sala de cirurgia e retornou porque informaram que no resultado de exame estava com anemia, já disseram que é porque ele está febril, e agora estou aqui com meu filho correndo o risco de vida nessa pandemia sem revezar com outra pessoa, porque ele só tem a mim para ajudar", finalizou.

Em nota, o Hospital Geral da Criança (HEC), informou que o paciente Lázaro Pereira Araújo ainda não está apto para realizar a cirurgia. A criança está em fase de tratamento para combater uma infecção, e quando for possível o procedimento será realizado.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários