Rachel Pinto
O auditório do Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Cidade Nova em Feira de Santana, reuniu muitos idosos na manhã desta quinta-feira (15), para que recebessem a segunda dose da vacina contra a covid-19.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Maria da Glória Reis Sereno, de 70 anos, moradora do bairro Cidade Nova, chegou cedo para garantir a aplicação do imunizante e contou à reportagem do Acorda Cidade que a sensação é de gratidão e valorização da vida.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Estou muito grata a Deus pela vida, pela imunização. Continuarei me precavendo mesmo imunizada para não pegar o vírus e não transmiti-lo para os outros”, afirmou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Paulo Assis Fernandes Sereno, de 71 anos, esposo de Maria da Glória, também foi receber a segunda dose da vacina.
Ele informou que chegou às 6h da manhã no auditório do CSU, mas só foi atendido por volta das 8h30. O idoso reclamou também que o local tinha muitas pessoas.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Vim tomar a segunda dose para me prevenir desse vírus que está assolando o país. Fiz até uma reclamação com o próprio secretário, porque aqui está muito cheio e a gente teme aglomeração. Espero que tenha vacina para todos e com mais rapidez. Porque está muito devagar. Vou continuar usando máscara, lavando as mãos e seguindo todos os protocolos”, comentou.
O cadeirante Carlos Alberto Andrade de 71 anos, também tomou a segunda dose e frisou que continuará se cuidando.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“A vacina é importante, é necessária, mas os cuidados continuam”, acrescentou.
A prefeitura municipal de Feira de Santana está convocando os idosos para que compareçam às unidades de saúde para tomarem a segunda dose da vacina contra a covid-19. Segundo comunicado divulgado ontem (14), cerca de três mil idosos ainda não voltaram para receber o imunizante. A prefeitura lembra ainda que caso o prazo estabelecido não seja cumprido, a imunização pode ficar comprometida.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.