Laiane Cruz
Necessitando de uma cirurgia de cistostomia, a idosa Joanita Oliveira Barreto, de 85 anos, que reside no bairro Rua Nova, em Feira de Santana, fez um apelo, nesta quarta-feira (12), para conseguir realizar o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em um hospital de Salvador.
De acordo com a filha da paciente idosa, Soraia Oliveira Barreto, a cirurgia não é feita na rede pública em Feira de Santana e custa em torno de R$ 5 mil na rede particular, porém a família não tem condições de custear.
“Ela está precisando fazer uma cirurgia de cistostomia definitiva. É que os dois rins dela pararam de funcionar. Enquanto não consegue a cirurgia, ela está usando sonda de demora, que são trocadas a cada 30 dias, só que ela corre o risco de ter infecção. Como ela não tem condição de fazer a cirurgia, está pedindo ajuda para poder conseguir essa cirurgia em Salvador, já que em Feira não faz, somente particular, relatou a filha.
As pessoas que, porventura, desejarem colaborar com a cirurgia de Joanita Barreto ou auxiliá-la a conseguir uma vaga em Salvador podem entrar em contato com a filha dela através do telefone 75. 99248-9834 (Soraia Oliveira Barreto).