Feira de Santana

Hospital da Mulher promove programação especial pelo Dia das Crianças

As ações fazem parte da Semana da Criança, promovida pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Semana da Criança no Hospital da Mullher
Foto: Fátima Brandão

Em comemoração ao Dia das Crianças, que será celebrado nesta quarta-feira, 12 de outubro, pacientes do Ambulatório e do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Inácia Pinto dos Santos, Hospital da Mulher, participaram de uma programação especial na manhã desta terça-feira (11). As ações fazem parte da Semana da Criança, promovida pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da FHFS, de janeiro à setembro deste ano foram realizados no Ambulatório do Hospital da Mulher mais de 20 mil atendimentos com especialidades em Pediatria. “Aumenta a cada dia os esforços do Município para manter a oferta dos serviços de especialidades na área de Pediatria da unidade hospitalar. E na semana em que comemoramos o Dia da Criança, criamos um momento lúdico para tornar esse atendimento mais agradável para eles”, ressaltou.

Entre uma consulta e outra, as crianças puderam contar com a distribuição de doces, pipocas, pintura facial, momento fotográfico, figuras de desenho animado e contador de historinhas. Além do atendimento de pediatria, a criançada também foi acompanhada pela equipe de psicologia, que aproveitou o momento lúdico para realizar trabalhos voltados a saúde mental dos pequenos.

A psicóloga Verônica Coutinho considera importante o envolvimento da família nessas ações. “As historinhas infantis, além de divertirem os pequenos, também desenvolvem neles o hábito da leitura, ensinam importantes lições de moral e bondade. E a melhor parte: enchem a vida deles de magia e sorrisos”, revelou.

A satisfação também se estendeu a todos os profissionais envolvidos na iniciativa, especialmente os voluntários. Para Adrielle Almeida, fotógrafa profissional, o voluntariado em ações como essa é algo gratificante. “A criançada fica empolgada em participar de um ensaio fotográfico. Para mim é muitoespecial”, considera.

O maquiador Gênesis Araujo garante que o processo de pintura facial nas crianças é seguro. “Essas ações sociais sempre me deixam empolgado. A tinta que usamos é específica e artística própria para o rosto e fazemos lindos desenhos”, explica.

A iniciativa contou com a participação das equipes de psicologia, fisioterapia e multiprofissionais do HIPS.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários