Saúde

Hospital da Mulher assegura assistência médica em diversas especialidades

Neste ano, até 1º de dezembro, 7.802 bebês nasceram no Hospital da Mulher, sendo 320 prematuros que precisaram ficar na UTI Neonatal e no Mãe Canguru.

Acorda Cidade

Em 2020, o Hospital da Mulher já supera o número de atendimentos realizados no ano passado. De janeiro a novembro desse ano foram feitos 9. 873 procedimentos, entre partos e curetagens, enquanto que em 2019 foram 7.971 atendimentos.

Mesmo enfrentamento a pandemia do coronavírus, a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, afirma que a unidade manteve a marca de atendimentos prestados à população.

"Não poderíamos deixar de prestar uma assistência de qualidade, respeitando todos os protocolos de saúde. O Hospital da Mulher atende cerca de 800 gestantes, por mês, e desde o início da pandemia, tivemos mais de 38 mil gestantes assistidas”, destacou.

Gilberte Lucas pontua a importância dos serviços ambulatorial e laboratorial, que também são ofertados através da Fundação Hospitalar. Até novembro foram realizadas 4.382 consultas ambulatoriais na pediatria geral; 570 crianças foram avaliadas na assistência de cardiologia pediátrica; 415 passaram pelo cirurgião pediátrico e 1.600 delas foram acompanhadas pela fisioterapia infantil. No acompanhamento de fonoaudiologia 5.371 exames foram realizados.

Os dados ainda apontam que, nesse período, 380 crianças passaram pelo gastro; 140 pelo hematologista e 214 pelo nefrologista. O serviço de ortopedia atendeu 305 crianças e receberam atendimento na psicologia 863 pacientes. 282 atendimentos foram realizados com o pneumologista. Todos os profissionais são especialistas infantil.

Neste ano, até 1º de dezembro, 7.802 bebês nasceram no Hospital da Mulher, sendo 320 prematuros que precisaram ficar na UTI Neonatal e no Mãe Canguru. 

As informações são da Secretaria Muunicipal de Comunicação.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários