Feira de Santana

Hospital da Mulher amplia serviços pediátricos com novas especialidades

Além das novas especialidades, o ambulatório já oferece uma ampla gama de serviços pediátricos

novas especialidades hospital da mulher
Foto: Fatima Brandão

A partir deste mês de outubro, o Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, passa a oferecer duas novas especialidades médicas em seu Ambulatório de Pediatria: alergologia pediátrica e nutrição pediátrica. As consultas serão realizadas por meio da central de marcações da rede municipal de saúde e estão disponíveis para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.

A alergologia pediátrica atenderá às quintas-feiras, das 13h às 17h, enquanto a nutrição pediátrica terá atendimento às terças e quartas-feiras, das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h.

Além das novas especialidades, o ambulatório já oferece uma ampla gama de serviços pediátricos, incluindo nefrologia, pneumologia, cardiologia, gastroenterologia, ortopedia, neurologia, endocrinologia, infectologia, hematologia, cirurgia e outras. A unidade também conta com atendimento multiprofissional, com enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudiólogos.

Atendimento gratuito e especializado

De acordo com Gilberte Lucas, diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, a ampliação dos serviços atende a uma demanda reprimida no município. “Nossa expectativa é atender toda a demanda de pacientes infanto-juvenis, com indicações através da central de marcação do município”, afirmou.

A coordenadora de marcações, Cínthia Santos Barbosa, explica que as consultas com o alergologista serão indicadas para casos de dermatite de contato, infecções de repetição, rinite, asma, conjuntivite alérgica, urticária e outras alergias. Já as consultas com o nutricionista pediátrica serão direcionadas para crianças e adolescentes com sobrepeso, baixo peso, colesterol, diabetes ou que necessitem de orientação sobre introdução alimentar.

As novas especialidades vêm para complementar a assistência oferecida no ambulatório do Hospital da Mulher, garantindo um acompanhamento completo da saúde infantil.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários