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Profissionais da recepção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) participaram, no sábado (24), de treinamento voltado para o acolhimento de pacientes e seus familiares, acompanhantes e visitantes. Cerca de 50 colaboradores das recepções da unidade (geral, emergência, ambulatório, bioimagem, manutenção, auxiliares administrativos do Serviço de Arquivos Médicos e Estatística (Same), setor pessoal, fiscais) participaram da capacitação que teve como objetivo prestar um serviço de excelência no atendimento e boas práticas no serviço público.
Foto: Divulgação
O treinamento foi promovido pelo Same com apoio do Centro de Educação Permanente (Ceper) e envolveu vários setores na unidade tais como: Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), Ouvidoria, Gerência de Risco e Segurança do Paciente, Psicologia, apoio jurídico e Serviço Social.
Para a coordenadora do Same, Karla Rios, o curso vai fortalecer ainda mais a relação entre o hospital e seus usuários. “Foi um dia muito produtivo, utilizamos metodologias ativas de aprendizagem, dinâmicas de grupo, momentos de discussão, simulação realística, dentre outros métodos visando capacitar colaboradores envolvidos no atendimento ao público, a fim de qualificar e trazer maior eficiência e um atendimento ainda mais humanizado no Hospital Clériston Andrade”, disse Karla.