Feira de Santana

Hospital Clériston Andrade denuncia Fake News propagada em carro de som

O HGCA continua prestando assistência de urgência e emergência na área de clínica e em diversas especialidades e os pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de todo o estado.

Acorda Cidade

A direção do Hospital Geral Clériston Andrade, por meio da assessoria de comunicação, esclarece que é falsa a informação propagada em um carro de som informando que a emergência do hospital não atenderá casos de urgência e emergência para priorizar apenas pacientes com Covid-19.

Na verdade o HGCA continua prestando assistência de urgência e emergência na área de clínica e em diversas especialidades e os pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual a partir de outros hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de todo o estado. As demandas que não representem risco de morte, devem buscar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde ou uma UPA. (Saiba mais aqui).

Em nota de esclarecimento o hospital alerta que governo do estado está atuando de forma rigorosa contra as fake News.

Confira nota na íntegra:

“Está circulando na cidade um carro de som informando de forma irresponsável que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) não atenderá Urgência e Emergência e que receberá apenas pacientes com COVID19 e através da central de regulação. Trata-se de uma fake news.

A direção do HGCA informa que a unidade continuará sendo hospital porta aberta para os atendimentos de urgência e emergência, bem como os casos de politraumatismo, acidentes e ou violência. No entanto, a Emergência do HGCA vai atender pacientes de forma referenciada, ou seja não atenderá de forma espontânea. Isso significa que a unidade receberá somente pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual. A nova estrutura se faz necessária visto que a emergência atende também pacientes com COVID 19 e desta forma a assistência será mais segura. Ressaltamos que os casos de Coronavírus, será via central de regulação.

Antes de divulgar qualquer notícia, pesquise e confirme se é verdadeira. Uma informação falsa pode prejudicar a vida de muita gente que recebe e também de quem compartilha, já que o responsável pode responder por conduta criminosa. O governo do estado está atuando de forma rigorosa nestes casos. Você pode denunciar através do WhatsApp número: 71 9646-4095. Pode ser link, print de uma conversa, vídeo ou imagem, nós vamos verificar junto aos nossos órgãos e garantir se é verdadeiro ou não.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários