Saúde

Hemoba: primeiro dia de campanha já coletou 50 bolsas de sangue

Luciene afirmou ainda que uma só bolsa pode salvar a vida de até quatro pessoas, reafirmando assim a importância da doação de sangue, tanto para quem doa quanto para quem recebe.

Laiane Cruz

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue do Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia), de Feira de Santana, deu início na manhã desta segunda-feira (14) a uma campanha de doação de sangue para reposição dos estoques que estão em estado crítico.

De acordo com a coordenadora da unidade, Luciane Barreto, a comunidade tem atendido à solicitação do Hemoba, e considerou satisfatório o primeiro dia da campanha, que já coletou 50 bolsas de sangue. 

A coleta está sendo realizada no Espaço Marcus Moraes, localizado na Avenida Getúlio Vargas, e prossegue até amanhã. Os interessados em doar podem se dirigir até o local no período entre 8h e 17h.

O Hemoba de Feira de Santana está localizado ao lado da emergência do Hospital Clériston Andrade (HGCA), e atende também ao Hospital Estadual da Criança (HosHEC). “Neste momento nós estamos com o estoque crítico, e o objetivo dessa ação é aproximar o doador do Hemoba, o doador voluntário de sangue”, explicou a coordenadora da unidade Luciene Barreto.

Quem pode doar

A coordenadora Luciene explica que podem doar sangue toda pessoa com idade entre 16 e 67 anos, que esteja saudável, acima de 50 kg, dentre outros requisitos. “A nossa equipe vai fazer uma triagem clínica, e vai poder estar orientando adequadamente e pessoalmente cada um”, informou.

Luciene afirmou ainda que uma só bolsa pode salvar a vida de até quatro pessoas, reafirmando assim a importância da doação de sangue, tanto para quem doa quanto para quem recebe.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários