Os dois recém-nascidos que passaram mais de 10 horas para conseguir atendimento em Feira de Santana, passam bem. A informação é da assessoria de comunicação do Hospital Geral da Criança (HEC).
Segundo a assessoria, o HEC vai notificar o médico de Mundo Novo no CREMEB (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia), pois ele encaminhou os pacientes sem as devidas condições para Feira de Santana.
“Os recém-nascidos estavam sem regulação, em uma bandeja de material cirúrgico e acompanhados apenas de uma técnica de enfermagem”.
O HEC informou ainda que, na primeira vez que Nildeci, chegou na unidade com os filhos, um médico plantonista atestou que eles possuíam condições de seguir para outra unidade hospitalar, e informou que os 10 leitos de UTI Neonatal do hospital estavam ocupados.
“Quando eles retornaram, já na manhã de hoje, o médico verificou que não havia a necessidade de internação e, por isso, eles foram acolhidos pela unidade”.
A lavradora Janaide Barbosa Silva, tia dos gêmeos, informou ao repórter Paulo José do Acorda Cidade, que os bebês passam bem e estão recebendo os cuidados médicos necessários.
Entenda o caso – A dona-de-casa Nildeci Barbosa da Cruz, saiu do município de Mundo Novo, ontem (7) por volta das 22h, em busca de atendimento para seus filhos gêmeos, que nasceram de forma prematura e precisam de cuidados especiais. Eles percorreram cerca de 700 km em pouco mais de 10 horas, para conseguir atendimento. Após a intervenção da imprensa feirense, as crianças conseguiram atendimento por volta das 8h da manhã, 10h após saírem de Mundo Novo.