Os funcionários terceirizados que trabalham na Secretaria de Saúde de Feira de Santana estão há cerca de três meses sem receber os salários.
Um dos trabalhadores, que pediu para não ser identificado por medo de represálias, considera a situação uma falta de respeito.
“Estamos há três meses sem receber salários. É uma falta de respeito isso que está acontecendo, e nós sabemos que está tendo um jogo de empurra entre o prefeito e a secretária de saúde e que tem R$ 6 milhões na conta e não estão pagando porque não querem.”
Segundo o trabalhador, os terceirizados estão sendo vítimas de ameaças dentro do próprio trabalho.
“Eu trabalho dentro da Secretaria de Saúde. Todo mundo está sendo lesado nesta área. Acontecem, às vezes, até ameaças e que estão deixando todos com medo, pois não sabem o que irá acontecer. Até agora não temos nenhuma perspectiva, nenhuma notícia. Eu moro de aluguel, pago luz, alimentação e tudo está atrasado, já não sei mais o que fazer.”
O funcionário disse ao Acorda Cidade, que quando procurada, a secretária de saúde não dá uma resposta.
“A secretária de saúde sempre tem uma história, enrola, e não diz quando vamos receber. Continuamos trabalhando, para não dar margem a uma justa causa, temos que bater ponto todo dia, senão é pior.”
Procurada pela reportagem, até o momento a Secretaria de Saúde não se manifestou sobre o assunto.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram