Aedes Aegypti

Feira sem risco de surto da dengue, diz Ministério da Saúde

No levantamento, o município obteve o resultado de 1,1% de Índice de Infestação Predial (IIP), sendo que o valor considerado mais satisfatório pelo Ministério da Saúde é o de 1%.

Acorda Cidade

Feira de Santana está fora da relação de municípios que estão em risco de surto de dengue neste verão. A lista com o nome das localidades foi divulgada na segunda-feira (6) pelo Ministério da Saúde. A classificação dos municípios foi realizada com base no resultado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), realizado em Feira de Santana no inicio do mês de novembro.

No levantamento, o município obteve o resultado de 1,1% de Índice de Infestação Predial (IIP), sendo que o valor considerado mais satisfatório pelo Ministério da Saúde é o de 1%.
 
Segundo a coordenação da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (Viep/SMS), os feirenses devem ficar em alerta. A população deve redobrar os cuidados em seus imóveis para que o resultado seja melhorado, pois a Viep está sempre realizando ações de combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

Comitê
 
Para reforçar a necessidade da participação social no combate ao mosquito, a SMS vai reunir os membros do Comitê Gestor de Mobilização de Combate à Dengue na sexta-feira (10), no auditório da Secretaria de Saúde, às 15 horas. O comitê é presidido pelo secretário da Saúde, Getúlio Barbosa, e formado por integrantes da Arquidiocese, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), do Ministério Público, do 2º Grupamento de Bombeiro Militar, da Embasa e do 35º Batalhão de Infantaria. Representantes das secretarias de Educação, de Serviços Públicos, de Meio Ambiente e de Cultura Esporte e Lazer também fazem parte do grupo.
 
Durante o encontro, a Viep vai dialogar com os presentes de modo que cada instituição possa apresentar formas de como colaborar no combate ao aedes aegypti. Uma das sugestões da Viep é que cada instituição propague a necessidade de combater o mosquito para o público que faz parte de cada uma delas.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários