Saúde

Feira já registrou 5,6 mil casos da Covid neste mês

Em comparação com o mês anterior, houve aumento de 376%

Foto: Thiago Paixão/ Secom
Foto: Thiago Paixão/ Secom

Feira de Santana confirmou 5.608 casos da Covid em vinte dias do mês de julho. Já em junho, foram registrados 1.177, o que representa um aumento de 376%.

O balanço também aponta que durante este mês houve um aumento de óbitos causados pela doença, com três mortes registradas. Enquanto em junho nenhuma foi contabilizada. As informações são da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente, nove pacientes com complicações da doença estão hospitalizados no município. Nos últimos meses a taxa de internação estava zerada.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vem intensificando as testagens com o objetivo de rastrear e evitar a proliferação do vírus no município.

LOCAIS DE TESTAGEM

De segunda a sexta-feira, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fazem o teste de antígeno – que coleta amostra nasal e apresenta resultado em 15 minutos. O atendimento é por ordem de chegada.

Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais são feitos o exame RT-PCR (resultado em alguns dias) e o teste de antígeno. O serviço é disponibilizado gratuitamente todos os dias, das 7h às 19h.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcos

Era de se esperar este aumento gigantesco, liberaram as festas de São João. Mas ele achando pouco, quer fazer o micareta

Crispiniano de Santana Silva

A vacinação ainda uma maneira de se proteger deste vírus mortal qua ainda continua fazendo vítimas no mundo inteiro por o cuidado que devemos ter se protegendo através da vacina e do uso das máscaras w e do uso de álcool gel e evitar lugares de aglomerações de muitas pessoas.