Saúde

Feira de Santana deve vacinar crianças de 3 a 5 anos com a Coronavac ainda esta semana, diz secretário

Continua sendo aplicada a vacina Pfizer Pediátrica nas crianças a partir de 5 anos.

Secretaria Municipal de Saúde | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Secretaria Municipal de Saúde | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Feira de Santana deve iniciar ainda esta semana a aplicação da vacina Coronavac em crianças de 3 a 5 anos de idade. O imunizante produzido pelo Instituto Butantan contra a covid-19 foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esta faixa etária no dia 13 de julho.

De acordo com o secretário de saúde de Feira de Santana, Marcelo Brito, a secretaria está aguardando o envio da nota técnica do Ministério da Saúde, que orienta sobre o processo de vacinação.

Secretário Marcelo Britto | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A expectativa é que seja entre hoje e amanhã, no máximo, a gente consegue fazer o início da nossa vacinação. Todas as unidades vão vacinar as crianças, do mesmo jeito que estamos fazendo com os adultos e idosos. Nós queremos deixar os pais absolutamente à vontade, para que a gente possa fazer a vacinação o mais rápido possível, inclusive naquelas unidades de Saúde da Hora, que ficam abertas até as 21h. São 10 unidades que têm o horário estendido”, explicou o secretário em entrevista ao Acorda Cidade.

Marcelo Brito informou ainda que continua sendo aplicada a vacina Pfizer Pediátrica nas crianças a partir de 5 anos, porém a vacinação entrou em um ritmo mais lento.

“Agora com o aumento de casos, ela fica oscilando entre um aumento e depois uma redução. Eu não diria que tem uma resistência dos pais. Todo mundo que tem criança pequena sempre vai demonstrar algum tipo de receio, mas a gente tem avisado a todos que a vacina é muito segura. Nós não tivemos até o presente nenhum caso de efeito adverso registrado. O que nós temos apenas eventualmente, praticamente não soubemos de nenhum caso, é dor no local da aplicação da vacina, uma queixa de dor no local”, salientou.

Secretaria Municipal de Saúde | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Leia também:
Anvisa libera CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos; não há prazo para o início do uso

Ministério da Saúde recomenda vacinação de crianças de 3 a 5 anos com CoronaVac

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários