Acorda Cidade
O município de Feira de Santana registrou, em maio, número recorde de mortes por Covid-19 e aumento de casos da doença. Foram 4.147 confirmações em abril, enquanto o mês seguinte atingiu a marca de 5.371 pessoas contaminadas pela doença, representando curva crescente de 29,5%.
Comparando os últimos dois meses, em abril foram comunicados à Vigilância Epidemiológica 80 mortes pela doença e outros 100 óbitos em maio – o mais alto índice desde o início da pandemia – indicando aumento de 25%.
Entretanto, Feira de Santana ainda apresenta a menor taxa de morte por coronavírus a cada 100 mil habitantes – entre 28 capitais e municípios do país – com base em dados do Ministério da Saúde.
A taxa de letalidade na cidade é de 1,82%, índice considerado baixo em comparação a Salvador (3,01%), Bahia (2,10%) e o Brasil (2,79%).
Entre os casos ativos – pessoas que ainda estão com o vírus – os dados apontam 5.496 em isolamento atualmente, sendo o maior quantitativo registrado desde então.
O número de pacientes hospitalizados também é preocupante: 149 pessoas estão internadas no município, incluindo hospitais públicos e particulares.
O gráfico também aponta queda do número de recuperados, registrando uma uma diferença de 250 pessoas entre abril e maio.
As informações são da Secom de Feira de Santana