Gabriel Gonçalves
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunicou na noite de ontem (12), que nesta sexta-feira (13), seria aplicada no município apenas a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Uma possível 'Fake News', fez grande parte da população se dirigir até a UniFTC em busca da primeira dose da vacina. No entanto, no local acontece apenas a aplicação da segunda dose.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a dona de casa Girleide Dias Santos, explicou que chegou no local às 4h40 para garantir a imunização e afirmou que achou um absurdo não ter a comunicação com antecedência, fazendo com que muitas pessoas retornassem para casa.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
"Eu acho isso tudo um absurdo, porque comunicam que vai ter apenas a segunda dose e aí, quando o pessoal já está aqui, dizem que vai ter também a primeira dose, depois falam que não vai ter, muitas pessoas que estavam na fila foram embora, e agora estão dizendo que realmente vai ter vacina de primeira dose aqui na UniFTC", afirmou.
De acordo com a diretora da Rede Própria da Secretaria de Saúde, Joana Queiroz, toda informação, não passa de uma 'Fake News' e alertou que nesta sexta-feira, apenas segunda dose será aplicada.
"É muito importante que a gente venha esclarecer, porque esses fatos acabam realmente complicando a vida de todos, além de nós profissionais. Hoje estamos aqui na UniFTC de prontidão para atender a toda população que vai receber a segunda dose da vacina da Pfizer. Aproveito a oportunidade para chamar a atenção do público, porque tem muita gente vindo fora do prazo, com uma, duas semanas depois da data que deveria comparecer. Estamos aqui até às 17h para vacinar apenas a segunda dose, porque todo o lote de primeira dose esgotou no dia de ontem, porque aplicamos quase 12 mil doses aqui e na Uefs", concluiu.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade