Feira de Santana

Exames radiológicos com contraste estão suspensos em Feira de Santana

Estão suspensos tomografia, ressonância e colangioressonância.

Foto: Secom
Foto: Secom

A realização de exames radiológicos que utilizam contraste está suspensa na rede municipal de saúde de Feira de Santana. A interrupção do atendimento foi causada pela falta de insumos no mercado, problema de nível nacional.

Segundo a coordenadora do Departamento de Atendimento de Média e Alta Complexidade- DAMAC, Vera Lúcia Galindo, ainda não há previsão de retorno para tomografia, ressonância e colangioressonância que necessitem de contraste.

“Quando avisados da falta pelo Ministério da Saúde, priorizamos os pacientes de maior risco, com situação clínica de urgência e emergência, mas agora só conseguimos fazer o exame sem usar o contraste. Infelizmente, esse é um problema de impacto global porque a escassez não é apenas em nossa região, mas no mundo”, pontuou.

As informações são da Secretaria de Comunicação de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lagoa Grande Fsa

Como falar em regulação se não cuida na prevenção. Se os exames de prevenção não faz no tempo certo, o paciente tem a sua situação de saúde agravada e com consequência uma unidade mas complexa neste caso atendimento nas redes Estadual,como existe várias pessoas em busca do atendimento devido a falta de assistência do governo Municipal e precisa aguardar a fila de regulação. Vamos ser consciente e saber cobrar de maneira correta pra resolver a situação. Uma coisa eu tenho certeza nesta onda de jogar para o Estado e Município famílias chora pela perda de alguém.