Acorda Cidade
Após período de afastamento motivado pela pandemia do novo coronavírus, o retorno dos estagiários do Hospital da Mulher está ocorrendo de forma gradativa desde setembro, quando dados da covid 19 apontaram queda de 45,46% no número de novas contaminações.
O Estágio Supervisionado Obrigatório está sendo ofertado apenas para os formandos e para aqueles estagiários que tiveram suas funções interrompidas antes da pandemia.
De acordo com a coordenadora da Educação Continuada, Halana Fontes, o Hospital da Mulher é conveniado a cerca de 20 instituições de nível superior.
"Por causa da pandemia da covid-19, e atendendo todos os protocolos de segurança, os estágios foram restritos ao Centro Obstétrico para pós-graduação em enfermagem obstétrica, sendo reduzidos de seis para quatro grupos, além de residentes de medicina. As unidades de Berçário e Método Canguru permanecem com estágios suspensos”, disse.
De acordo com coordenadora da Educação Continuada, as instituições de ensino estão sendo alertadas quanto a obrigatoriedade do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Exigimos que todos os estagiários atendam os protocolos de segurança, usem máscara, o álcool em gel e façam a aferição da temperatura ao adentrar a unidade de saúde”.
As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.