Feira de Santana

Estudantes confeccionam cartas para homenagear profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid em Feira

Os mimos foram uma forma de encorajar e mostrar o valor que esses trabalhadores têm para a sociedade, sobretudo diante do atual cenário provocado pela pandemia.

Laiane Cruz

Diversos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19 em Feira de Santana foram homenageados, nesta segunda-feira (29), com cartas e cartões confeccionados cuidadosamente por estudantes do Colégio Asas. Os mimos foram uma forma de encorajar e mostrar o valor que esses trabalhadores têm para a sociedade, sobretudo diante do atual cenário provocado pela pandemia.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com a supervisora do Colégio Asas, Yris Reis, estão participando dessa ação solidária estudantes da educação infantil ao ensino médio da instituição. Entre 300 a 400 cartas já foram distribuídas para três hospitais da cidade destinados ao tratamento da Covid.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Essa foi uma ação solidária em prol de trazer um pouco de conforto, alívio e carinho para todos os profissionais de saúde, que tanto têm lutado, tanto têm se empenhado contra a covid, cuidando dos pacientes dia e noite, deixando suas famílias de lado muitas vezes, para cuidar do próximo. Por isso nós envolvemos as crianças da escola, da educação infantil até o ensino médio, na produção de cartas e cartões para serem entregues a esses profissionais”, afirmou a supervisora ao Acorda Cidade.

Ela explicou que o tema da pandemia fez parte do planejamento pedagógico da escola e foi trazido durante as aulas nas rodas de conversas, para incentivar os estudantes a escreverem sobre o assunto.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós estamos entregando essas cartas em um hospital particular da cidade, no Hospital de Campanha, e no Hospital da Criança. Isso é muito importante. Primeiro, pelo reconhecimento, pelo estímulo, pelo incentivo. E também para que as crianças que estão em formação possam perceber a valorização do outro como algo fundamental”, completou.

O diretor médico do Hospital Estadual da Criança (HEC), Bruno Barreto Barros, recebeu as cartas para os profissionais da unidade com muita emoção. Segundo ele, foi uma sensação muito boa, por conta desse momento tão difícil que os profissionais de saúde estão enfrentando no combate à pandemia.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Todos os profissionais da linha de frente estão com a carga de trabalho bem pesada, e não só a carga de trabalho, mas também uma carga emocional muito grande. Todos lidando, vendo pacientes com sofrimento respiratório, sofrimento no trabalho, utilizando máscaras, capas, e ficam com isso aí boa parte do tempo. Então a gente receber esse reconhecimento, essas homenagens é algo que faz a gente acreditar que vale à pena esse esforço, essa luta. Os profissionais se sentem lembrados, valorizados com essas ações e com mais energia pra continuar nessa luta”, destacou o diretor médico.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Divulgação

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários