Muitos ouvintes do Programa Acorda Cidade entram em contato com a produção para buscar informações com relação às obras da Unidade Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Humildes, em Feira de Santana.
Diante do alto número de reclamações, a reportagem esteve com o vereador e representante do distrito, Zé Curuca (União Brasil), para buscar maiores esclarecimentos.
Segundo ele, a verba que foi destinada para a construção da unidade foi barrada, mas o prefeito está buscando alternativas para que a obra seja retomada.
“O prefeito deu início às obras, isso foi através de uma emenda parlamentar do deputar Arthur Maia, mas segundo ele, esta emenda foi travada e não mais liberada. Vamos dizer que a obra estava em passos de tartaruga e com recursos próprios da prefeitura. Mas o prefeito está cobrando da Caixa Econômica Federal, que possa liberar esta emenda, são 2 milhões e 200 mil reais, eu não tenho o poder de fazer, mas estou cobrando constantemente. Inclusive o deputado Gabriel Nunes, não mais Zé Nunes, vai colocar uma emenda no valor de 1 milhão e 500 mil reais para comprar os equipamentos da UPA, porque é necessário ter isso”, afirmou.
Agência dos Correios
No ano passado, moradores do distrito protestaram por duas vezes contra o fechamento da agência dos Correios (relembre aqui).
Em contato com a prefeitura, foi informado que o contrato de convênio foi encerrado.
Ao Acorda Cidade, o vereador informou que já teve uma reunião, com a possibilidade de ter uma agência própria no distrito.
“Eu já estive nos Correios reivindicando essa situação, mas eles alegaram que faltava este apoio, esta parceria com a prefeitura de Feira de Santana, a gente sabe que era um prédio alugado, o convênio foi cancelado, então estou tentando trazer um posto próprio para ser instalado aqui em nosso distrito, porque Humildes não suporta mais essas dificuldades. Humildes no meu entendimento já é uma cidade, não mais um distrito”, destacou.
Estradas
Segundo o vereador Zé Curuca, as operações de tapa buraco já estão acontecendo na região da zona rural do distrito.
“A gente sabe que não é só Humildes que está passando por esta situação. Todo lugar tem este tipo de problema das estradas esburacadas, sempre escutamos o povo reclamando, mas eu por exemplo estou cobrando destas ações que sejam realizadas em nosso distrito. Uma operação Tapa buraco já está sendo feita ali próximo da biblioteca, essa semana já chegou uma caçamba e temos o patrolamento que é feito lá”, concluiu.
Leia também:
Moradores do distrito de Humildes voltam a protestar contra fechamento de agência dos Correios
Moradores protestam contra fechamento de agência dos Correios no distrito de Humildes
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram