Feira de Santana

Em virtude das chuvas e dificuldade de acesso, vacinação na zona rural pode prosseguir amanhã

Amanhã seria realizada a vacinação contra H1N1 na zona rural, mas será priorizada a vacinação contra a covid-19 em virtude das chuvas.

Rachel Pinto

As chuvas que caem em Feira de Santana nesta terça-feira (29) e a dificuldade de acesso à zona rural, poderá fazer com que a vacinação contra a covid-19 prossiga nesta área até amanhã (30).

O prefeito Colbert Martins disse em entrevista ao Acorda Cidade hoje que a previsão era realizar a vacinação contra H1N1 na zona rural, mas devido às chuvas e o fato de algumas pessoas não conseguirem se vacinar, deverá priorizar a vacinação contra a covid-19.

“Estou falando com o secretário Marcelo Britto que se tiver problemas na zona rural e isso puder afetar, nós poderemos repetir essa vacinação amanhã ou quando for necessário. Vamos manter a vacina hoje, mas se houver dificuldade de acesso a gente se propõe também, entendendo a dificuldade maior que a gente psosa fazer amanhã e pedir a todos que estão chegando por volta de feira de Santana que tenham cuidado, o máximo cuidado, pois chove muito”, declarou.

Colbert informou também que aguarda a chegada de novas doses de vacinas e que a previsão é que cheguem amanhã. Sobre as vacinas da Janssen, que a prefeitura entrou na justiça para recebê-las, ele declarou que o município aguarda a autorização judicial.

“Estamos aguardando uma posição do desembargador em Salvador. Foram notificadas todas as áreas da Secretaria de Saúde que distribuem vacinas. Ontem eu falei com o procurador e estamos aguardando para que possa acontecer uma autorização da justiça para que possam vir vacinas da Janssen para Feira de Santana. Foram distribuídas para municípios da região metropolitana e outros que não são, por exemplo, Sítio do Conde que fica a 160 Km de Salvador recebeu e Feira a 108 Km não foi escolhida. Queremos Feira de Santana no critério do Plano Nacional de Vacinação por população e para que tenhamos o direito e a secretaria e a Comissão Intergestora Bipartite (CIB), o dever de mandarem essas vacinas para a cidade”, concluiu.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários