Vacina Covid-19

Em mais um dia de campanha, expectativa é que mais de 2 mil pessoas possam ser vacinadas neste sábado (22)

A vacinação contra a Covid-19, está sendo exclusiva para pessoas com comorbidades acima de 18 anos de idade e pessoas sem comorbidades acima de 57.

Gabriel Gonçalves

Pelo segundo dia consecutivo, a secretaria municipal de Saúde de Feira de Santana, está realizando a campanha de vacinação contra a Covid-19, com as vacinas da Pfizer.

Neste sábado (22), o público prioritário, são pessoas com 57 anos ou mais, além das pessoas com comorbidades, acima dos 18 anos de idade. O local da aplicação, está sendo realizado na UniFTC, bairro SIM.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a diretora da rede própria da secretaria, Joana Queiroz, afirmou que apenas ontem (21), cerca de 2.300 pessoas foram vacinadas e a expectativa para este sábado, é que este número também seja alcançado.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Estamos aqui em mais um dia na UniFTC, estamos vacinando as pessoas nascidas em 1964, além das pessoas com comorbidades acima de 18 anos. Ontem vacinamos cerca de 2.300 pessoas e para hoje, nossa expectativa é alcançar este mesmo número. Iniciamos nosso trabalho às 8h e estaremos aqui até o meio-dia", disse.

De acordo com Joana, para realizar a vacinação, as pessoas precisam estar munidas com documento original e com foto, além do comprovante de residência.

"O critério por idade, inicialmente é que a pessoa tenha nascido em 1964 e precisa estar com documento original e comprovante de residência. Ontem infelizmente, tivemos diversas pessoas que não trouxeram o comprovante e alguns que trouxeram, não era no mesmo nome da pessoa, e isso é importante porque as vacinas são destinadas para os munícipes de Feira de Santana", destacou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Acompanhando a esposa para ser vacinada neste sábado, Ideval Martins explicou que ontem também enfrentou fila, mas não conseguiu ser atendido, pois a esposa não se encaixava dentro dos critérios estabelecidos.

"Minha esposa tem comorbidade e desde ontem que estamos nessa luta para que ela fosse vacinada, chegamos aqui por volta de 5h da manhã, e no momento do atendimento, fomos informados que ontem ela ainda não poderia ser vacinada. Então como autorizou que as pessoas acima de 18 anos poderiam ser vacinadas, quem tem comorbidade, voltamos hoje e graças a Deus, ela conseguiu. Estamos felizes, porque realmente essa é uma grande conquista", afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários