Feira de Santana

'Doe uma gota de carinho': Hemoba realiza campanha estadual para reposição de bolsas de sangue

A programação segue até o dia 25 de maio.

Hemoba de Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia lançou na última quarta-feira (26) a campanha ‘doe uma gota de carinho’, com o objetivo de reabastecer o estoque de bolsas de sangue em todo o território estadual.

Em Feira de Santana, as pessoas podem procurar o atendimento na unidade que fica localizado na esquina da Avenida Maria Quitéria com a Avenida Presidente Dutra.

Ao Acorda Cidade, a assistente social do Hemoba, Lara Muricy detalhou sobre a campanha.

Hemoba de Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Nós estávamos com uma campanha intensa de Micareta e agora nós estamos com outra campanha que se chama ‘doe uma gota de carinho’, que vai do dia 26 de abril até o dia 25 de maio e é de forma regionalizada. Nosso horário de funcionamento é das 8h às 17h, sempre de segunda a sexta e as pessoas que desejarem fazer este gesto, estaremos aqui de portas abertas”, pontuou.

Segundo Lara, para que seja feita a doação de sangue sem nenhum tipo de risco à saúde, é necessário que o doador esteja com bom estado físico.

Hemoba de Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Para doar sangue é necessário ter um bom estado de saúde, existem alguns critérios básicos e outros mais específicos, mas durante o processo aqui de doação, a pessoa vai passar por uma triagem clínica. A pessoa não pode estar gripada, tem que ter peso superior a 50 kg, não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação, não podem ter tatuagens e piercings, geralmente um ano depois”, finalizou.

Orientações

  • Comparecer com documento oficial com foto, válido no território nacional
  • Se você tiver entre 16 e 18 anos incompletos, precisa estar acompanhado pelo responsável legal
  • Ter até 69 anos, 11 meses e 29 dias de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita antes dos 60 anos
  • Ter peso superior a 50 kg

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários