Saúde

Diretor do hospital Lopes Rodrigues explica motivos da falta de medicamentos na 2ª Dires

O diretor do Hospital Lopes Rodrigues informou que entrou em contato com a assistência e que a partir de segunda-feira (16) os medicamentos serão encaminhados para a Dires

Daniela Cardoso
 
O diretor administrativo do hospital psiquiátrico Lopes Rodrigues, Carlos Holtz, explicou os motivos da falta de alguns medicamentos, que foi alvo de reclamação na manhã de quinta-feira (12), durante o programa Acorda Cidade, pelo professor Germano Barreto.
 
De acordo com Carlos Holtz, alguns medicamentos de alto custo, que são repassados para a unidade através da assistência farmacêutica, estão em falta devido ao fechamento do inventário da assistência financeira em Salvador.  “Quando fazemos o inventário para prestar contas para o Estado, não podemos despachar nada durante mais ou menos uma semana”, explicou.
 
O diretor do Hospital Lopes Rodrigues informou que entrou em contato com a assistência e que a partir de segunda-feira (16) os medicamentos serão encaminhados para a Dires e para as prefeituras de um modo geral.
 
Carlos Holtz disse ainda que outros motivos contribuiram para a falta de medicamentos na unidade, a exemplo da falta de matéria-prima para a fabricação de alguns itens e algumas empresas que dão férias coletivas aos funcionários no período do final de ano. Ele ainda afirmou que existe muita burocracia para a compra dos medicamentos.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários