Feira de Santana

Dia D de vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (7) em Feira de Santana

Toda população acima de seis meses pode ser vacinada. Mesmo aqueles que já foram vacinados em campanhas nos anos anteriores deverão receber a dose novamente.

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai intensificar a vacinação contra a gripe Influenza nesta quarta-feira (7) para toda a população acima de seis meses de idade. O chamado 'dia D de mobilização' pretende imunizar o maior número de pessoas.

A aplicação da vacina irá acontecer na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na UniFTC, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas Unidades de Saúde da Família (USFs), incluindo zona rural e os distritos de Feira de Santana, das 8h às 17h.

Mesmo aqueles que já foram vacinados em campanhas nos anos anteriores deverão receber a dose novamente. Isso porque a vacina é produzida anualmente para proteger contra as cepas circulantes no país. Quem foi vacinado este ano não precisa ser vacinado novamente.

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. A vacina previne o surgimento de complicações decorrentes da doença. Desde o começo da campanha, em 12 de abril, mais de 60 mil pessoas foram vacinadas em Feira de Santana.

RECOMENDAÇÃO

Este ano, a campanha de vacinação contra a gripe coincidiu com a imunização contra a Covid-19. O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente, devido à falta de estudos sobre a coadministração das doses.

A orientação é priorizar a vacinação contra o novo coronavírus. Portanto, é preciso tomar a primeira a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

A imunização contra a gripe vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários